Na manhã desta sexta-feira (3), foi confirmada a primeira morte por coronavírus na região do Cariri. O óbito ocorreu na manhã da terça-feira (31), mas o resultado do exame com a confirmação ocorreu apenas hoje. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, José Maria Gomes Pereira, em sua rede social.



A vítima é uma mulher de 62 anos oriunda de Farias Brito. A paciente deu entrada no Hospital Geral da cidade na sexta-feira (27) da última semana, segundo explicou a Secretária da Saúde do município, Sheyla Martins. 

Apresentando pneumonia e dificuldades para respirar, a paciente foi notificada de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde e teve exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), que atestou positivo apenas após o óbito. A secretária da Saúde disse que a mulher foi transferida para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, referência na infecção, ainda na sexta-feira. O HRC informou que a paciente sofria de problemas cardíacos. 

Apesar de vir apresentando uma melhora, na segunda (30) a paciente teve sua situação médica agravada e acabou falecendo na terça-feira. No HRC, a mulher se encontrava em isolamento no leito de UTI.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment