Fila de pessoas em aglomeração em bancos no centro, em quarentena devido
ao coronavírus, Covid-19. FOTO: Fabio Lima
Subiu para 40 o número de casos suspeitos de coronavírus em Juazeiro do Norte, enquanto que o de descartados também teve aumento passando para 15, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (02), pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte. Na quarta (01), eram 39 em investigação e 13 descartados, além de 1 confirmado.

Em Crato, a Secretaria Municipal da Saúde informou nesta quinta-feira que não houve alteração no número de casos em comparação com o boletim de quarta, permanecendo 23 sob suspeita e outros 16 descartados.

Já no município de Barbalha, a quantidade de casos suspeitos continua a subir. Na quarta eram 33 casos suspeitos, e já nesta quinta, o número passou para 34. Apenas um caso segue como descartado.

O Ceará já contabiliza 21 mortes pelo novo coronavírus, Covid-19. O número foi informado pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, 2 de abril. Na noite de quarta, eram nove mortes contabilizadas pela Secretaria da Saúde. O número mais que dobrou em 24 horas. São 17 mortes em Fortaleza e quatro no Interior, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

Há casos registrados em mais de 50 bairros de Fortaleza, de acordo com mapa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus chegou a 563, segundo informou o governador Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo no Facebook. 

Três novos municípios entraram na lista de casos: Icó, com duas confirmações e Itapipoca e Jaguaribe, com um caso cada. 

Em Jaguaribe, foi registrada uma morte. São 118 novos casos em comparação com os dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) do dia anterior. Até a quarta-feira, eram 445 casos do novo coronavírus confirmados no Ceará e nove mortes.

Saiba a distribuição de casos confirmados no Ceará: Fortaleza - 526; Aquiraz - 13; Sobral - 5; Quixadá - 2; Beberibe - 1; Caucaia - 1; Eusébio - 1; Fortim - 1; Itaitinga - 1; Juazeiro do Norte - 1; Maracanaú - 2; Maranguape - 2; Mauriti - 1; Santa Quitéria - 1; Tianguá - 2; Itapipoca - 1; Jaguaribe - 1; e Icó - 2.                              (Gazeta do Cariri / O Povo)

Post a Comment