Com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte, a ação solidária "Transforme Dor em Ação" acontecerá nesta sexta-feira, 10, na Praça do Giradouro, das 8h às 20h, em formato de drive thru. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para confecção de cestas básicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A ação foi articulada por representantes religiosos de diversos segmentos após o cancelamento da tradicional subida a Colina do Horto, durante a sexta-feira da Paixão, na Semana Santa, por medidas de contenção ao Coronavírus. De acordo com uma das coordenadoras da ação e diretora de Trabalho da Sedest, Rafaella Duarte, foi uma forma de ressignificar a data através desse movimento de doação em prol de pessoas que estão mais vulneráveis socioeconomicamente. "Esse é um esforço coletivo, em união, para dar visibilidade aos verdadeiros princípios da fé, que é o amor ao próximo", afirmou a diretora. 

Os trabalhos acontecerão com revezamento de pessoal que estarão com Equipamentos de Segurança individual e orientadas com protocolo de proteção ao Coronavírus.

Post a Comment