O período de quarentena da pandemia do Coronoravírus fechou o comércio, e, com isso, muitos empreendedores e empresários estão sofrendo com as consequências da mudança de rotina de consumo e de trabalho. Para amenizar essas consequências através de soluções para adaptação à nova realidade, a Premium Consultoria, empresa júnior dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Cariri (UFCA), oferece mentorias gratuitas para orientar os empreendedores da região nesse momento de mudanças econômicas e sociais. 

As mentorias são realizadas virtualmente, com agendamento prévio. Para receber as orientações, os interessados devem preencher um formulário eletrônico, informando dados, falando das principais dificuldades enfrentadas pelo negócio e escolhendo um horário de preferência para o atendimento. Depois disso, os consultores da Premium vão entrar em contato para combinar por qual meio virtual a mentoria será realizada. As mentorias duram duas horas, e os integrantes da Premium, depois de conversarem e entenderem melhor as necessidades do empreendimento, constroem um plano de ação. De acordo com Dhefesson Martins Morais, estudante de Administração e presidente da Premium Consultoria, as dificuldades podem ser de diversas naturezas, de vendas a finanças, e, a partir disso, se constrói o plano de como atuar, seja no melhoramento de vendas, na adaptação ao homeoffice, no melhoramento de marketing da empresa, dentre outros aspectos. 

A empresa júnior Premium Consultoria é um projeto de Extensão da UFCA, que atua há cinco anos na região. Tem como objetivo proporcionar a vivência empresarial para os seus membros, desenvolvendo-os como profissionais ainda na graduação. Atualmente, a Premium Consultoria conta com nove membros. Segundo Dhefesson, as mentorias gratuitas foram desenvolvidas para ajudar a região neste momento, pois, “mais do que empresa, somos um movimento que trabalha com um ecossistema empreendedor e quer vê-lo bem nesta crise”. 

Serviço 
Premium Consultoria 
instagram: @premium.ej 
Formulário: https://instabio.cc/20423n3iNJR

Post a Comment