O Instituto Federal do Ceará (IFCE) prorrogou, até 30 de abril, a suspensão das atividades acadêmicas presenciais nos 33 campi da instituição. De acordo com a informação divulgada na noite desta sexta-feira (3), a medida foi tomada para resguardar a saúde dos cerca de 39 mil alunos e 3.500 servidores da instituição de ensino e também atendendo a decreto estadual. 

A decisão pela continuidade da suspensão do calendário acadêmico foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no IFCE por meio de uma vídeo conferência. O expediente administrativo da instituição vai continuar sendo feito de forma remota, permanecendo apenas o atendimento das atividades essenciais presenciais em escala de revezamento de plantão de servidores e terceirizados. 

Aulas a distância 
As aulas dos cursos que já eram ofertados na modalidade educação à distância vão continuar normalmente. As turmas que estão no último semestre de seus respectivos cursos vão poder concluir suas atividades na modalidade à distância. 

A instituição também publicará regulamentos específicos permitindo que bancas de trabalhos de conclusão de curso (TCCs), monografias de especialização e dissertações de mestrado sejam realizadas totalmente on-line, de forma que os concludentes não sejam prejudicados e possam terminar seus cursos sem necessidade de se deslocar até a instituição.       (G1 CE)

Post a Comment