Header Ads

MPCE recomenda que agentes de endemias de Juazeiro do Norte adotem medidas de prevenção ao Coronavírus e cobra ações de combate às arboviroses


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, expediu, na última terça-feira (31/03), uma recomendação aos agentes de combate a endemias, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte, para que adotem medidas de prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19) durante as ações de vigilância e controle de zoonoses. No documento, também foram requisitadas ações e estratégias do Município em relação à prevenção e combate à dengue, zika e chikungunya. 

A promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro recomenda aos agentes de combate a endemias o efetivo cumprimento a Nota Informativa nº 8/2020 – CGAB/DEID/SVS/MS, do Ministério da Saúde, que disciplina medidas de ações e proteção. Além disso, a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte orienta aos agentes que, ao constatar moradores com complicações respiratórias durante as visitas aos domicílios, devem comunicar ao setor de saúde responsável pelo combate ao COVID-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.