Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde de Nova Olinda confirmou dois casos do novo coronavírus no município. As confirmações teriam ocorrido no dia 20 de abril, porém, o site Gazeta do Cariri só tomou conhecimento nesta quinta-feira (23). A informação ainda não consta na plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Ceará. Até o dia 20, data do último boletim divulgado pelo município, eram 3 casos suspeitos aguardando resultado do Lacen, além de 3 descartados.

Barbalha também confirmou mais um caso da Covid-19. Apesar da confirmação ter ocorrido na quarta-feira (22), a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (23) no boletim da Secretaria Municipal da Saúde referente ao dia anterior. Não foram repassados mais detalhes como idade e estado de saúde do paciente.

Na segunda-feira (20) já tinha sido confirmado o primeiro caso no município, de uma mulher que tem entre 65 a 69 anos e estava internada, mas atualmente encontra-se em isolamento domiciliar. Já o segundo paciente é uma criança enquadrada na faixa etária de 0 a 4 anos, conforme a plataforma IntegraSUS. A confirmação do segundo caso aconteceu na terça-feira (21).

Segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Barbalha referente a quarta-feira, foram notificados 30 casos suspeitos da Covid-19 e 27 descartados no município.


Casos no Cariri
Até o final da tarde desta quinta já haviam sido registrados 36 casos de coronavírus em 14 municípios do Cariri: Crato (5 casos - sendo 2 curados); Juazeiro do Norte (11 casos - sendo 5 curados); Farias Brito (1 - veio a óbito); Várzea Alegre (3 - sendo 1 curado); Salitre (1 - veio a óbito); Brejo Santo (2 casos); Lavras da Mangabeira (1 caso curado); Porteiras (2 - sendo 1 curado); Mauriti (2 - sendo 1 curado); Araripe (1); Jardim (1 caso curado); Milagres (1); Barbalha (3) e Nova Olinda (2). Fonte: Gazeta do Cariri

Post a Comment