O município do Crato recebeu nesta quinta-feira (23), ofício assinado pela secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Mara Pacobahyba, informando que a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as profissionais costureiras envolvidas no Programa Crato com Máscara está absolutamente assegurada. 

A secretária enaltece a importância do programa que tem como premissa concretizar ações voltadas ao atendimento da população mais necessitada, buscando asseverar condições dignas que possam, da melhor forma, auxiliar nesse delicado momento. O Programa Crato com Máscara tem como desígnio fomentar a economia local, auxiliando especialmente profissionais autônomos e pequenas empresas do município, para que possam garantir renda, auxiliando na proteção da população economicamente vulnerável, por meio do fornecimento gratuito de máscaras artesanais. 

A ação consiste na compra de 70 mil máscaras para serem distribuídas em localidades mais carentes da cidade, como forma de proteção ao novo coronavírus (COVID-19). 

Post a Comment