Header Ads

Sem manutenção, Balneário do Caldas se torna foco de mosquitos da dengue em Barbalha


Em vídeo ao vivo nas redes sociais, o vereador de Barbalha, Vevé Siqueira, denunciou a falta de manutenção no Balneário Caldas após demissão em massa dos funcionários no início do mês, o que fez com que o local virasse um foco do mosquito da dengue, com água parada, lodo e sapos pelas piscinas. O local está fechado como medida de prevenção ao Coronavírus, seguindo decreto de reclusão social. 

“O que nós vemos aqui é um total abandono do patrimônio público”, disse o vereador na live, destacando a necessidade de que alguns funcionários fosse preservados para continuar com a manutenção do local. “Vemos que aqui não ficou sequer ninguém para fazer a manutenção”. Durante todo o vídeo, Vevé Siqueira destaca que o local está infestado de mosquitos. 

Vevé, que estava acompanhado do também vereador Daniel Cordeiro, fala que foi ao local à pedido da população, que denunciou o provável foco de mosquitos da dengue. “Nós hoje estamos com mais de 100 casos de dengue na cidade, inclusive com pessoas que morreram pela doença”, destaca o vereador. 

Além de falar sobre a falta de manutenção do local, o vereador afirmou que muitos funcionários que foram demitidos no início do mês estão passando por dificuldades financeiras, pois não trabalhavam com carteira assinada, não tendo direito ao saque do FGTS e seguro-desemprego. O recebimento dos dois benefícios foi uma das justificativas dadas pela Prefeitura para a demissão. 

A reportagem entrou em contato com o município e aguarda nota.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.