O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte está realizando rondas e inspeções todos os dias da semana em diversos estabelecimentos comerciais do município, em parceria com a Polícia Militar. O trabalho tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal no que diz respeito às medidas de prevenção ao coronavírus. 

Durante as fiscalizações, os inspetores sanitários repassam recomendações para que se mantenha a qualidade das condições higiênico-sanitárias dos locais que estão autorizados a funcionar, bem como são feitas orientações sobre algumas ações que o estabelecimento deve adotar, tanto em relação aos seus funcionários como aos clientes. 

Entre os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar estão os mercados, supermercados, mercantis, padarias e farmácias, por exemplo. No entanto, a Vigilância também está atuando na fiscalização de denúncias de locais que não têm autorização para funcionar e que estão descumprindo o decreto estadual. 

“Nós atendemos a denúncia, e verificamos se o local está realmente funcionando ou não. Se estiver, fazemos a notificação e pedimos para fechar o estabelecimento. Se houver reincidência, aplicamos a multa”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, David Marrom.

Post a Comment