A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte apresentou um breve descritivo da COVID-19 em um boletim mais detalhado, divulgado nesta sexta (15). O objetivo é divulgar o cenário epidemiológico, a distribuição espacial, e o perfil dos casos e óbitos por COVID-19. Os dados, no que se refere aos casos, foram atualizados às 14h13min do dia 14 de maio, quando o município registrou 47 casos, 16 recuperados e 7 óbitos. 

O primeiro caso de covid-19 foi registrado no dia 07 de março. 

Há uma diferença mínima de acometimento de casos de COVID-19 entre os sexos, 51% são homens e 49% mulheres. 

Quanto à faixa etária, há casos em diversas faixas etárias, porém as crianças ainda não foram acometidas. A idade mínima foi de 19 anos, e a maior foi de 87 anos. Muitos casos apresentam comorbidades e 43% desses casos confirmados necessitaram de internação hospitalar. 

Quanto à área de atuação, os profissionais de saúde representam 17% dos casos confirmados do município. 

Já quanto à distribuição espacial, 20 bairros registram casos da doença, são eles: Aeroporto, Centro, Frei Damião, Jardim Gonzaga, João Cabral, Juvêncio Santana, Lagoa Seca, Leandro Bezerra, Limoeiro, Novo Juazeiro, Pedrinhas, Salesianos, São José, São Miguel, Santa Tereza, Socorro, Timbaúbas, Tiradentes, Triângulo e Vila Fátima. 



Com relação ao número de óbitos, dos 07 casos registrados, 06 são do sexo masculino e 1 do sexo feminino. Foi observado também que a maior idade foi de 85 anos e a menor de 28 anos, e que todos os óbitos ocorreram em pessoas que tinham comorbidade.                            (Fonte: @No Cariri Tem)

Post a Comment