Na manhã deste sábado (30), a cidade de Abaiara registrou o primeiro óbito em decorrência do novo Coronavírus. O paciente já havia tido teste positivo para a doença, e acabou falecendo em consequência da gravidade dela. 

“É com grande pesar que noticiamos a ocorrência do primeiro óbito em nosso município em decorrência da Covid-19. Essa doença evolui assustadoramente rápido e precisamos nos prevenir desse mal que assola todo o mundo”, diz a nota oficial publicada pelo município. 

Após o teste, a equipe de saúde seguiu o protocolo instituído pelas autoridades para a doença, no entanto, o paciente não resistiu. 

Abaiara tem cinco casos confirmados do novo coronavírus e mais 21 suspeitos. Oito casos já foram descartados e nenhum paciente está em internação. 

“Já são quase 30 mil óbitos no nosso país. Por isso, reforçamos nosso pedido, fiquem em casa, só assim podemos proteger a nós e aos nossos familiares […] externamos nossos mais profundos sentimentos por essa vida interrompida abruptamente por este mal”, encerra a nota.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment