Veja como ficará a nova ala oncopediátrica
Nesta quarta-feira (27), foi dado o primeiro passo para a nova ala oncopediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, com a assinatura da ordem de serviço para o início da obra. A previsão é que até dezembro seja inaugurado o novo espaço para a continuidade do serviço. A ala atenderá 45 municípios do Ceará. 

A cerimônia ocorreu na unidade hospitalar, com a presença dos seus diretores. 



O evento também contou com a participação do prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto (PSDB), do deputado federal Pedro Bezerra (PTB) e da secretária da Saúde de Barbalha, Pollyanna Callou. 



O deputado, bem como outros parlamentares, como Roberto Pessoa (PSDB), senador Tasso Jereissati (PSDB), além de deputados estaduais do Ceará, contribuíram com emenda parlamentar para a realização da obra. 



Já a Secretaria da Saúde participa do processo, através das questões burocráticas, com a habilitação do equipamento junto ao Ministério da Saúde. Essa iniciativa garante recursos oriundos do Governo Federal para financiar o funcionamento do Centro de Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente.

Post a Comment