Na tentativa de ajudar os estudantes que já tinha em sala de aula, o professor caririense de biologia Patrick Gomes criou, em 2014, o canal “Biolodúvidas”, no youtube. Seis anos depois, o canal é um dos maiores sobre o assunto no Brasil, acumulando 121 mil inscritos.

Originário de Juazeiro do Norte, Patrick também é professor da rede pública em Barbalha. Ele conta que, na época em que o canal foi criado, “ninguém tinha experiência”. Mesmo o segmento de educação sendo um dos mais difíceis de crescer no ramo, segundo o professor, “o canal nunca parou e hoje é um dos maiores de biologia do país”. Assim, o “Biolodúvidas” se firmou com aulas para o ensino superior e médio.


Além dos 121 inscritos no youtube e 400 mil visualizações semanais, o projeto também acumula 3,5 milhões de pessoas que acessam o conteúdo via Instagram.

Com o canal, Patrick foi convidado pela Secretaria da Educação de São Paulo a gravar aulas à distância para rede estadual. As aulas são exibidas por um aplicativo lançado pela Seduc e através da TV Cultura.

Patrick conta que, após o canal ganhar vida e virar “algo bem maior”, outras pessoas começaram a contribuir e realizar o projeto junto a ele, como a professora Andreza Aquino, que divide o encargo dos vídeos.

Na programação semanal, às segundas-feiras as aulas são para o ensino superior, às terças e quintas os vídeos são voltados à saúde, às quartas, aulas para o Enem, e às sextas o professor comenta notícias da semana de caráter científico, de saúde e tecnologia. Para conferir os vídeos, clique aqui.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment