A decisão sobre prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará e em Fortaleza deverão ser anunciada nesta quarta-feira (20), segundo o governador Camilo Santana. Nesta terça (19), equipes do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital se reuniram para discutir e avaliar o avanço da pandemia do novo coronavírus. 

Segundo o governador do Estado, especialistas da área da saúde apontaram que a situação na Capital indica uma estabilidade do avanço da covid -19. Mas a definição sobre a ampliação do decreto de isolamento social será anunciada nesta quarta (20). 

"A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento", disse Camilo em uma publicação nas redes sociais. 

O chefe do Executivo estadual ainda ressaltou a importância do isolamento social para conter a propagação do coronavírus no Ceará, e destacou a importância de se ampliar a rede de saúde pública na Capital e no Interior. 

"Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas. Preocupação também com o maior avanço do coronavírus no interior, onde o Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento", disse Camilo.                          (Diário do Nordeste)

3 Comentários

  1. Queremos voltar ao normal, queremos trabalhar. Chega de gastar milhões e não resolver nada, fazem festa com dinheiro público. Chega disso.

    ResponderExcluir
  2. Esses bilhões gastos em auxílio deveria ser gasto em testes rapidos para o covid19. Assim quem estiver contaminado fica em casa e quem não vai trabalhar. Medida sobre medida irresponsável e os números aumentando por um isolamento inconsequente em locais q não havia contaminados. Aí vai os riquinhos passaear e trazer o virus pra cá.. Porque um exame demora 18dias o resultado e é feito quando a pessoa ta morrendo. Triste realidade mais a politica de contenção do virus esta toda errada. Era pra seguir os paises que pararam a pandemia, estão fazendo a mesma escalada na ordem errada.

    ResponderExcluir
  3. Esses bilhões gastos em auxílio deveria ser gasto em testes rapidos para o covid19. Assim quem estiver contaminado fica em casa e quem não vai trabalhar. Medida sobre medida irresponsável e os números aumentando por um isolamento inconsequente em locais q não havia contaminados. Aí vai os riquinhos passaear e trazer o virus pra cá.. Porque um exame demora 18dias o resultado e é feito quando a pessoa ta morrendo. Triste realidade mais a politica de contenção do virus esta toda errada. Era pra seguir os paises que pararam a pandemia, estão fazendo a mesma escalada na ordem errada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário