Pela primeira vez, um médico da linha de frente no combate à covid-19 no Hospital Regional do Cariri (HRC) se manifestou nas redes sociais. 

O doutor Germano Correia gravou um vídeo em tom de preocupação. O material foi enviado ao grupo de amigos da cidade de Araripe, mas foi amplamente compartilhado na manhã desta terça-feira, 26. Assista: 


No vídeo, o médico radiologista faz um breve aparato do aumento dos casos nas cidades do Cariri: “última semana do mês de maio e os casos só aumentando”, diz. Ele menciona a alta nos casos de Campos Sales, Juazeiro, Farias Brito e Santana do Cariri. “Os leitos de UTI já estão ficando superlotados”, alerta. 

Na linha de frente desde o início da pandemia, o Dr. Germano informa que pacientes já estão sendo transferidos para Brejo Santo, onde há leitos disponíveis. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, que informou a transferência de pacientes com quadros leves. “Tem muito gente internada, muitos pacientes graves”, diz ainda o médico. Ele ainda alerta para o perigo das aglomerações. 

De acordo com o IntegraSUS, o HRC tem 92,5% dos leitos de UTI ocupados. Os de enfermaria têm taxa de ocupação de 80,95%. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment