A partir desta segunda-feira, 1º de junho, a cidade de Várzea Alegre terá medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus.

Conforme informou o prefeito Zé Helder, em live em uma rede social, as três entradas da cidade serão fechadas por 10 dias e para furar o bloqueio é necessário que a pessoa apresente um comprovante de residência da cidade.

"Se você vier do distrito traga algum comprovante, se não, você não entra, porque mesmo sendo do município é preciso estar com o documento", disse.

O prefeito falou que não pode proibir o translado de pessoas que vêm de outras cidades, pois a BR é federal e a CE é estadual, porém, haverá monitoramento com moto ou com carro nesses transeuntes da entrada à saída do município.

Para a ação, a administração contará com o apoio da Polícia Militar, com a presença de dois policiais em cada entrada. Zé Helder, inclusive agradeceu ao Coronel Sobreira e ao Capitão Juarez, pelo apoio no combate. Ele falou ainda que não teve como disponibilizar um bloqueio mais rígido antes por falta de agentes de segurança.

O lockdown (bloqueio total), foi decidido por meio do comitê de enfrentamento ao coronavírus.

A cidade tem quase 100 casos positivos de Covid-19 de acordo com o boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 29. São 97 casos registrados, desses, 30 profissionais de saúde foram infectados, dentre profissionais da gestão, de PSF´s e do Hospital São Raimundo Nonato.

(Fonte: Site Várzea Alegre Agora)

Post a Comment