Hospital Regional de Iguatu. FOTO: Honório Barbosa
A Secretaria da Saúde de Iguatu registrou nesta quarta-feira (20), mais um óbito por Covid-19. Agora chega a 12 o número de mortos pela doença. O caso mais recente ocorreu no dia 17 passado, mas o resultado do exame só foi divulgado na noite passada. 

De acordo com a Secretaria da Saúde, a vítima é um idoso de 65 anos, morador da zona urbana e que apresentava comorbidades como hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca. 

“Isso nos traz preocupação”, pontuou o secretário de Iguatu, Georgy Xavier. “Temos números crescentes e infelizmente a doença vem atingindo pessoas idosas e com comorbidades”. 

O secretário frisou ainda a necessidade de que a população compreenda o momento de risco, de avanço do novo coronavírus no Interior e que permaneça em casa e adote medidas preventivas. “Sem o apoio da população não adianta as ações, os decretos”, frisou. 

Boletim 
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Iguatu na noite desta quarta-feira (20), o Município já registra 105 casos da Covid-19 e outros 429 foram descartados. Há 148 casos suspeitos, aguardando resultado dos exames. Nove estão internados em hospitais e 25 permanecem em isolamento domiciliar. O número de pessoas curadas é de 59 e a taxa de letalidade é de 11,4%.                 (Blog Diário Centro-Sul)

Post a Comment