FOTO: Elizângela Santos
Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde do Crato, informou que até esta sexta-feira (22), o município notificou 305 pacientes, sendo 204 descartados, 60 aguardando o resultado dos exames e 41 casos confirmados do novo coronavírus, 3 a mais em comparação com o boletim de quinta-feira (21), quando eram 38 confirmações. 

Entre os casos confirmados, 15 já estão curados, 4 internados, sendo 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 em enfermaria clínica. Os outros 21 estão em isolamento domiciliar. Foi confirmado 01 óbito por Covid-19 no município. 

Até quinta-feira, eram 18 localidades com casos confirmados: Muriti, Mirandão, Barro Branco, Monte Alverne, Centro, Sossego, Grangeiro, Zacarias Gonçalves, Pimenta, São Miguel, Vila Alta, Pinto Madeira, São José, Lameiro, Novo Lameiro, Seminário, Vila São Bento e Baixio das Palmeiras. Já nesta sexta-feira os distritos de Santa Fé e Ponta da Serra apresentaram pacientes infectados por Covid-19.

Segundo a pasta, os casos suspeitos, que aguardam o resultado, também estão orientados a cumprir o isolamento domiciliar e as medidas de segurança.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o boletim epidemiológico detalhado com o número de casos confirmados e suspeitos em cada bairro e distrito do Crato. Os dados são referentes as notificações registradas até quinta-feira, quando o município tinha 38 pessoas com resultados positivos e outras 62 em investigação.

Conforme o boletim, os bairros Pimenta e Zacarias Gonçalves registram o maior número de casos, com 4 confirmações cada. Confira:


Post a Comment