Inicialmente chamado de “Crato Clube”, seu projeto primário data do ano de 1932, tendo funcionado provisoriamente no Centro do Crato, num espaço denominado “Furna da Onça”. 

Em 27 de Maio de 1950, é inaugurada a sede do Pimenta. Decorridos 70 anos, o clube ainda hoje se destaca como o principal espaço de entretenimento social cratense, agregando famílias e simpatizantes que o frequentam de maneira assídua, em busca dos inúmeros eventos que este oferta. 

Pelo seu palco principal (área de shows e eventos), já passaram inúmeros artistas de nível nacional, como Luiz Gonzaga, Kid Abelha, Lobão, Zeca Baleiro, Catedral, Chico Science, Adriana Calcanhoto, dentre outros. 

Neste mesmo espaço, ocorre também o seu tradicional Carnaval da Saudade, que é um dos grandes destaques do clube há muitos anos. O ambiente possui ainda, restaurante, academia, parque aquático e quadras para esporte. 

Em linhas gerais, o estimado “Clube do Pimenta” figura por mais de meio século como um dos melhores espaços sociais do município cratense. Ponto de encontro diário de famílias, desportistas, jovens e dezenas de saudosistas locais. 

Sua arquitetura é de autoria de José Barros Maia, o Mainha, que também projetou o extinto Clube Maguary, que existiu em Fortaleza. 

Fotografia: Acervo Adeildo de Sousa. 
Texto e Pesquisa: Adeildo de Sousa - Historiador e Pesquisador. 
Administrador da Página no Instagram Crato de Ontem.

Post a Comment