Header Ads

Famoso ex-atacante do Icasa de Juazeiro morre de coronavírus


O ex-atleta de futebol José Irismar Ferreira de Souza, o famoso “Bodó”, morreu aos 64 anos de idade vítima de coronavírus. O óbito aconteceu às 7 horas deste domingo (17), num dos leitos do IJF (Instituto Doutor José Frota) da Parangaba em Fortaleza, onde o atacante estava internado há seis dias. Ele nasceu em Ipaumirim e era de uma família de outros grandes nomes do futebol como o também atacante Geraldino Saravá e os zagueiros Nena e Zenon, além de Careca. 

Bodó desembarcou em Juazeiro no ano de 1969 para jogar pelo Icasa onde já estava o seu irmão Nena que o indicou a exemplo do que fizera em relação a Geraldino. A diretoria do Icasa precisava de um zagueiro quando foi em busca de Nena e este impôs a contratação dos irmãos que muito se destacaram. Em Juazeiro, Bodó casou-se com Maria do Socorro com quem teve dois filhos: Sandro e Sandra, mas terminou separando dela anos depois. 

O atleta teve ainda passagens pelo Guarani de Juazeiro, Fortaleza e Tiradentes de nossa capital e mais o Flamengo do Piaui. Ultimamente, Bodó estava morando em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e trabalhava numa distribuidora de alimentos. Para o cronista esportivo que foi setorista do Icasa por muito tempo, Edgley Ribeiro, Bodó se constituiu num dos maiores goleadores da história do alviverde juazeirense. 

(Com informações do Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.