O ex-atleta de futebol José Irismar Ferreira de Souza, o famoso “Bodó”, morreu aos 64 anos de idade vítima de coronavírus. O óbito aconteceu às 7 horas deste domingo (17), num dos leitos do IJF (Instituto Doutor José Frota) da Parangaba em Fortaleza, onde o atacante estava internado há seis dias. Ele nasceu em Ipaumirim e era de uma família de outros grandes nomes do futebol como o também atacante Geraldino Saravá e os zagueiros Nena e Zenon, além de Careca. 

Bodó desembarcou em Juazeiro no ano de 1969 para jogar pelo Icasa onde já estava o seu irmão Nena que o indicou a exemplo do que fizera em relação a Geraldino. A diretoria do Icasa precisava de um zagueiro quando foi em busca de Nena e este impôs a contratação dos irmãos que muito se destacaram. Em Juazeiro, Bodó casou-se com Maria do Socorro com quem teve dois filhos: Sandro e Sandra, mas terminou separando dela anos depois. 

O atleta teve ainda passagens pelo Guarani de Juazeiro, Fortaleza e Tiradentes de nossa capital e mais o Flamengo do Piaui. Ultimamente, Bodó estava morando em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e trabalhava numa distribuidora de alimentos. Para o cronista esportivo que foi setorista do Icasa por muito tempo, Edgley Ribeiro, Bodó se constituiu num dos maiores goleadores da história do alviverde juazeirense. 

(Com informações do Site Miséria)

Post a Comment