Header Ads

Farias Brito adota testagem em massa e recebe máscara respiratória


A Secretaria da Saúde de Farias Brito comunicou que vai adotar a testagem em massa, por meio de testes rápidos em todas as pessoas que apresentaram sintomas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A cidade contabiliza 41 pessoas infectadas, das quais 38 estão curadas e três morreram em decorrência da doença. 

De acordo com a secretária da Saúde, Sheyla Martins, os pacientes sintomáticos farão o teste rápido no 14º dia de sintomas. “Incentivamos que todos que tenham sintomas gripais procurem nossa Unidade de Sentinela ou Hospital Geral de Farias Brito”, orienta a gestora. 

O Hospital Geral de Farias Brito recebeu a doação de uma máscara respiratória para auxiliar no tratamento de pacientes confirmados. “A máscara, que é uma criação recente para enfrentar a pandemia da Covid-19, deve ser utilizada por pacientes que estão com dificuldade respiratória, saturando baixo, antes de ser necessário intubar o paciente para que este ventile melhor”, explica Sheyla.                                    (Fonte: Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.