Iniciado nesta quinta-feira, 14, com a aplicação do Decreto Municipal 525, publicado na última terça-feira, 12, o trabalho de fiscalização mais efetivo nas ruas e nos limites de Juazeiro do Norte, possibilitando o fortalecimento do isolamento social. A medida visa frear o contágio pelo Coronavírus na cidade, já que nos últimos dias houve um crescimento de casos, chegando a 7 óbitos e 45 casos confirmados. 



As barreiras sanitárias contam com o trabalho de cerca de 70 integrantes da Guarda Civil Municipal e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além de equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), na fiscalização dos estabelecimentos, apoio do Detran e Polícia Militar. As ações vêm fortalecer mais ainda os decretos editados anteriormente no Município, além do decreto do Governo do Estado. 

As barreiras estão em 13 locais, incluindo Centro, bairros e em todos os limites do Município, controlando as entradas. Desde a última semana que medidas mais rigorosas estão sendo tomadas como forma de frear o surgimento de novos casos, com o fechamento de praças, além de restrições de mobilidade em ruas do Centro, para conter as aglomerações, salvo em situações consideradas essenciais.

Post a Comment