Após renovar o decreto no estado até o dia 31 de maio e  reforçar as medidas de isolamento em Fortaleza, o governador Camilo Santana também editou medidas para o interior. De acordo com o decreto desta quarta-feira (20), o governo recomendar que o isolamento social em Juazeiro do Norte seja mais rígido. 

Isso porque Juazeiro se encaixa no artigo número 2 do decreto, que fala sobre cidades com o médio de mortalidade maior do que o estado. Juazeiro, até ontem, segundo a Secretaria de Saúde, tinha 10% de letalidade pelo coronavírus, enquanto a taxa no Ceará em 6%, em média. 

“Art. 2° Recomenda-se aos municípios cearenses com incidência e/ou mortalidade por COVID-19 projetada acima da média do Estado a adoção da política de isolamento social rígido prevista no Decreto n.° 33.574, de 05 de maio de 2020, a fim de que possam obter melhores resultados para a contenção da pandemia, inclusive evitando a sua disseminação a outros municípios do interior.” 

Até a tarde desta quarta-feira (20), Juazeiro notificou 708 pacientes, dos quais 59 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 569 casos descartados e 80 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 04 hospitalizados, 42 em isolamento domiciliar e 26 que já estão recuperados. Foram confirmados 08 óbitos por Covid-19 no município. Os pacientes diagnosticados com coronavírus que estão em isolamento domiciliar, como também os contatos desses pacientes, são monitorados e orientados diariamente pela Secretaria da Saúde.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment