Header Ads

Hospital Santo Antônio de Barbalha recebe um novo paciente de Covid-19 a cada dois dias

Leito da Ala Covid do Hospital Santo Antônio
Por Redação Gazeta do Cariri

O Hospital Santo Antônio, localizado em Barbalha, recebe um novo paciente de Covid-19 a cada dois dias. A média para cada novo paciente é calculada com base no total de pessoas internadas que já passaram ou ainda estão na Ala Covid do Hospital Santo Antônio, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS). 

O setor abriu 13 leitos de enfermaria no dia 20 de março e, nesses 45 dias de trabalho, tem-se um balanço parcial das atividades em relação à Covid-19, contabiliza. 

Desde a abertura até hoje, 25 pacientes foram internados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, bem como os casos confirmados. 

Desse total de 25, mais de 70% são homens e 30% mulheres; atualmente, há três pacientes internados. O hospital também dispõe de uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender crianças de até 13 anos de idade, de 45 municípios cearenses, com suspeita da Covid. 

O diretor da unidade hospitalar, o médico Guilherme Saraiva, alerta que a tendência é que neste mês de maio o número de casos aumente, pois estamos no pico da doença no Ceará. “Para que isso não aconteça é importante ficar em casa, se puder. Quem precisar sair, evite aglomerações, mantenha mãos limpas e use sempre, sempre mesmo a máscara. Ao apresentar sintomas de gripe, com febre persistente e dificuldade de respirar, é hora de procurar o serviço de saúde da sua cidade o mais rápido possível ”, orienta Guilherme.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.