O prefeito de Juazeiro do Norte, sancionou o Projeto de Lei 5.067, criando o “Agosto Lilás”, como mês de combate à violência contra a mulher. A proposta é de autoria da Vereadora Auricelia Bezerra. Segundo a vereadora, o mês será dedicado a ações que visem alertar e combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

O objetivo é que sejam promovidos palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários para discutir os tipos de violência e o enfrentamento ao problema. A vereadora também foi a autora do requerimento que aprovou a construção da Casa da Mulher Cearense para Juazeiro do Norte, previsto para início ainda este ano de 2020 pelo Governo do Estado. 

Ana Pereira, assessora jurídica da Associação Caririense de Luta contra AIDS e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Juazeirense, diz que essa mobilização é de suma importância. “Diante de dados e fatos tão preocupantes, torna-se imprescindível que todos os órgãos públicos e privados estabeleçam estratégias de mobilização e articulação. Afinal, a violência contra a mulher é a expressão mais dramática da desigualdade de gênero na sociedade”, declarou. 

Denúncia 
Para denunciar casos de violência, os portais são o Disque 100, número que atende todo o território nacional. É possível também anonimamente pelo 190 por meio da Delegacia da Mulher e do número 153, para acionar a patrulha Maria da Penha da GCM.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment