A Biblioteca Pública Municipal de Juazeiro do Norte, lançará esta semana no perfil do Instagram @culturajuazeiro o livreto que reúne a coletânea de poemas selecionados via edital para a III Mostra Poemas para Maria. A lista que traz os autores e títulos vencedores do concurso já foi publicada no Diário Oficial do Município e o livreto ganhará agora o formato e-book , sendo posteriormente disponibilizado na plataforma digital. 

A iniciativa é da Biblioteca Pública Municipal e faz parte do Projeto Juazeiro Cidade Leitora, política pública do município voltada a estimular o interesse, a busca e acesso da população à leitura. 

O lançamento será realizado em um recital on-line, diante da atual situação de emergência em saúde, ocasionada pela pandemia da COVID-19. Já a premiação e entrega física do material aos autores, escolas e bibliotecas será adiada para quando estiverem normalizadas as atividades, após ser decretado o término do isolamento social. 

As obras integram o acervo da III Mostra Poemas para Maria que nesta edição traz o tema Cultura, Patrimônio e Religiosidade. 

A realização chega ao terceiro ano homenageando a Beata Maria de Araújo, que ao lado de Padre Cícero vivenciou o fenômeno do Milagre de Juazeiro. 

Ao todo serão publicados 12 poemas: A Santa Beata de Juazeiro, de Antônio Hamilton Macedo; Mãos que curam, Marias que curam, de Ana Cláudia Emidio da Silva; Coisas perenes, de Gabriel Ferbat; Maria de Araújo,  de Marcos Aurélio Rodrigues; Místicas preces, de Cícero de Émerson do Nascimento Cardoso; Nossa cidade privilegiada, de Daniely dos Santos Basílio; O Norte do Juazeiro, de José André de Andrade; O Pêlo de sua tez, de Álisson Flor; Eterna Araújo, de Maria de Lourdes Teixeira; Bendita Maria, de Cicero Batista Gomes Lúcio; Quem é esta Maria?, de Vivianne Brasileiro; e Reflexo, de Germá Martins.

Post a Comment