A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, informa que já foram cadastrados na plataforma Padre Cicero 31.285 alunos, além de 1.998 professores e 299 gestores, diretores e coordenadores. Sendo assim, 83% da rede está conectada com as metodologias alternativas de ensino à distância. 

Com o desenvolvimento da plataforma o Município é referência no Estado do Ceará e na Rede Privada de Ensino. A ferramenta auxilia estudantes, pais, professores e a equipe técnica da Seduc, tendo em vista que proporciona maior proximidade com os alunos, permitindo as escolas acompanharem com mais precisão o resultado do trabalho que já vem sendo realizado. 

Os professores enviam o conteúdo das disciplinas para os alunos, bem como materiais para leitura, exercícios, vídeo aulas, contação de histórias, entre outros. E os alunos podem utilizar o sistema também para retornar os exercícios realizados para conferência e acompanhamento dos professores. 

O sistema funciona online, e foi desenvolvido com tecnologias que permite que todos os utilizadores tenham um grande aproveitamento em relação a responsividade e acessibilidade, funcionando via navegador em computadores, notebooks, celulares, tablets e smart TV's, com rapidez e confiabilidade.

Post a Comment