FOTO: Wesley Lima
Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde de Barbalha confirmou na tarde desta terça-feira (19), o primeiro óbito por Covid-19 (novo coronavírus) no município.

A morte ocorreu no último sábado (16 de maio), mas a confirmação pelo novo coronavírus só aconteceu nesta terça-feira, após a divulgação do resultado do exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

Em suas redes sociais, o prefeito Argemiro Sampaio informou que tratava-se de uma paciente com mais de 60 anos e graves comorbidades.

A Secretaria da Saúde de Barbalha cita em nota que "Por se tratar de um caso diferenciado de Covid-19 (novo coronavírus), a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde/Vigilância Epidemiológica, em parceria com equipe do Hospital Regional do Cariri e da Faculdade de Medicina de Barbalha (FAMED-UFCA) está realizando investigação epidemiológica para coleta de dados que serão enviados ao Comitê Estadual para melhor compreensão do caso." Destaca a publicação.

Segundo o último boletim divulgado na noite desta segunda-feira (18) pela Secretaria Municipal da Saúde, Barbalha tinha 29 casos confirmados, sendo 14 recuperados.

Confira na íntegra a nota divulgada pela pasta:


Post a Comment