FOTO: Antônio Rodrigues
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), vem esclarecendo o empresariado e a população em geral sobre as recentes medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus, conforme decreto municipal em vigor até o próximo dia 20, podendo ser prorrogado. 

Nessa quinta-feira, 14, em transmissão ao vivo com a consultora empresarial Marília Falcioni, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, explicou que somente estabelecimentos como restaurantes, bares e lanchonetes podem dispor do sistema drive-thru. "O cliente não deve sair do carro", enfatizou. 

Michel Araújo destacou também o serviço de delivery, permitido para quaisquer empresas, a exemplo de confecção e calçados. Para facilitar e impulsionar as vendas pela internet, a Sedeci disponibilizou, desde março, um canal de delivery no site oficial da Prefeitura Municipal, que conta com o cadastro de 165 empresas dos mais diversos segmentos. (juazeirodonorte.ce.gov.br/delivery) 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte ainda disse que empregadores e empregados de atividades essenciais, ao circularem na cidade, devem portar a carteira de trabalho ou a autodeclaração anexa no decreto do Município. 

Segundo Michel Araújo, a pandemia já mudou a forma de consumo e o consumidor tem um novo perfil. "A Sedeci realizou esse levantamento com base no cenário local. Vamos apresentar o resultado da nossa pesquisa na próxima semana. Ela ajudará a traçarmos ações efetivas na retomada da economia", afirmou. No mesmo sentido, a Sedeci está compilando sugestões apontadas por grupos representativos dos principais setores econômicos do município. 

Post a Comment