A Prefeitura de Santana do Cariri fechou parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, que cedeu a Casa da Pedra, no bairro Inhumas, para alojamento de profissionais da Saúde. O local, que funciona como polo de acolhimento para os estudantes e pesquisadores da UFRJ no estudo e pesquisa nas áreas da Paleontologia, Geologia e Meteorologia, está funcionando como alojamento para os profissionais que residem em outras cidades e trabalham na Saúde municipal. 

Neste momento de enfrentamento da Covid-19, os profissionais residentes de outras cidades que, com o fechamento das barreiras intermunicipais e limitação dos transportes alternativos, dispusessem de um local de repouso. A Casa da Pedra dispõe de 13 apartamentos com banheiros, cada um podendo hospedar, em média, cinco pessoas. No momento, três profissionais já estão nas acomodações. 

"No início do cumprimento dos Decretos Municipais, em consequência do limite de transportes alternativos e dificuldade de deslocamento dos profissionais residentes em outras cidades, iniciamos os trabalhos em forma de rodízio no núcleo central da Secretaria, ficando somente o Hospital Municipal e os PSFs trabalhando de maneira direta. Com o aumento dos casos e a necessidade do aumento de servidores nas barreiras sanitárias e diversas ações que estão sendo tomadas, se viu a necessidade de tomar o funcionamento central da Secretaria de Saúde, então, todos voltaram a trabalhar normalmente. Com isso, fez-se necessário buscar alternativas para estes servidores, que se deu através da oferta de alojamento na Casa da Pedra. Assim, asseguramos a continuidade do serviço e a segurança do trabalhador, que não estará se expondo entre idas e vindas", ponderou a secretária da pasta, Aline Alencar.

Post a Comment