Em live nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (27), o vice-prefeito do Crato, André Barreto, e a secretária de saúde, Marina Feitosa, explicaram sobre a situação de contaminação pelo novo Coronavírus na população da cidade. 

Segundo André Barreto, a gestão espera o direcionamento do Governo do Estado para discutir sobre a retomada das atividades comerciais no Crato. O vice-prefeito afirma que, apesar de uma tendencia de estabilização na capital, o interior ainda apresenta altas consideráveis nas confirmações da Covid-19. 

O município dispõe de 42 leitos clínicos para pacientes com casos leves da doença, tendo ocupados apenas cinco. “Apesar do aumento, estamos numa situação confortável em relação aos leitos”, afirma André Barreto. 

Os leitos de UTI para pacientes do município são no hospital de referência, o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Lá se encontram dois cratenses internados em estado grave. 

“Estamos atentos e acompanhando a disponibilidade de leitos. Em nenhum momento tivemos ocupação maior a 20%”, diz André. O gestor reforça a necessidade de medidas mais rigorosas, e afirma que a orientação básica continua sendo o distanciamento social. O Crato já soma 67 casos confirmados da Covid-19. 

Para pacientes com sintomas como febre, tosse e cansaço, André orienta que procurem a Unidade Básica de Saúde do bairro ou a Unidade Sentinela, localizada no prédio que seria a UPA Crato, das 8h às 20h.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment