Os detalhes do plano de retomada da economia cearense em meio à crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2) serão divulgados nesta quinta-feira (28), segundo o governador Camilo Santana. O gestor, contudo, afirmou que o decreto de isolamento social será prorrogado mais uma vez. 

"Amanhã anuncio detalhes do plano de retomada gradual da economia. Deixo claro que prorrogarei o atual decreto de isolamento social do estado, tão importante no enfrentamento à Covid, mas com previsão de retomada gradual e responsável de algumas atividades em algumas regiões", publicou Camilo em redes sociais na noite desta quarta-feira (27). 

Camilo afirmou ainda que as decisões tomadas pelo governo levam em consideração estudos e avaliações feitas pela equipe técnica de profissionais da saúde que analisam a situação da pandemia no Ceará.


No último sábado (23), o governador declarou, em transmissão ao vivo, que planejava reabrir parte das atividades econômicas no Ceará a partir de 1º de junho. As fases e setores que serão priorizados no projeto ainda estariam sendo estudados. 

Nesta terça-feira (26), o secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Estado, Maia Júnior, chegou a antecipar o plano poderia ser divulgado ainda nesta quarta-feira. A versão final do plano teria sido apresentada aos representantes dos setores econômicos na noite de terça. 

O secretário ainda destacou que, mesmo durante a pandemia cerca de 75% da economia cearense está operando normalmente, considerando o valor adicionado bruto dos negócios. 

"Temos hoje 75% da economia e 60% dos empregos operando normalmente. E boa parte desses 75% são serviços essenciais. Estamos planejando agora para reabrir os 25% da economia e os 40% dos empregos que estão parados", afirmou Maia. 

Números no Ceará 
O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) chegou a 2.671 nesta quarta-feira (27) no Ceará. Os casos de infectados pela Covid-19 atingiu 37.275 pessoas até as 17h21, última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde. 

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.         (G1 CE)

2 Comentários

  1. o Detran de Juazeiro vai estar funcionando normalmente a partir do dia primeiro

    ResponderExcluir
  2. Quando a receita federal de Juazeiro do Norte reabre?

    ResponderExcluir

Postar um comentário