Prefeitura de Salgueiro. FOTO: Reprodução / Google Street View
O prefeito Clebel Cordeiro sancionou na segunda-feira (18) o decreto municipal nº 33 em Salgueiro, no sertão de Pernambuco. Serão adotadas medidas restritivas excepcionais e temporárias, voltadas a necessidade da contenção do aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no município. 

Entre essas medidas estão, a obrigatoriedade do uso de máscara em todo município de Salgueiro, pelas pessoas que tenham de sair de casa e circular em vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais. 

Também fica estabelecido que no período, de 20 a 31 de maio de 2020, a restrição de entrada, saída e circulação de veículos e pessoas no município de Salgueiro. Apenas será admitida a circulação de veículos e pessoas que estejam em deslocamento para comprar alimentos, medicamentos e produtos de higiene; obtenção de atendimento ou socorro médico; prestação ou utilização de serviços bancário e outras situações excepcionais presentes no decreto. 

Os estabelecimentos públicos e privados, que exercem as atividades e serviços, considerados essenciais, devem obedecer às regras de redução de circulação de pessoas, de uso de máscaras, de higiene. Além de distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, inclusive em filas de atendimento, e observar as exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria de Saúde. 

Quanto à circulação de pessoas e veículos em vias públicas, as pessoas que precisarem sair de casa para adquirir bens, produtos ou serviços essenciais, deverão portar, juntamente com o respectivo documento de identidade, o comprovante de residência ou outro documento que justifique o destino e a finalidade essencial do deslocamento. O decreto completo está disponível no site da Prefeitura de Salgueiro. 

Mais um caso do novo coronavírus foi registrado em Salgueiro e o total de infectados chegou a 44. O município tem 8 casos em investigação, 18 recuperados e 4 óbitos.                (G1 Petrolina)

Post a Comment