FOTO: Leandro Medeiros
Os Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, em Assembleia Geral Virtual, aprovaram no último dia 19/05, por grande maioria, a Prorrogação do Mandato da Atual Diretoria do SISEMJUN e o Calendário para as Novas Eleições, relativas ao Quadriênio 2021-2025. 

Em trinta e um anos de história do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – SISEMJUN, é a primeira vez que uma Assembleia é realizada de forma remota, com recursos de transmissão por vídeo, ao vivo, e utilizando um soft para cadastrar e registrar a participação e os votos dos servidores sindicalizados. 

O que justificou a Assembleia Virtual foi o cumprimento das Recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS e os Decretos Estaduais e Municipais, que estabelecem as medidas sanitárias de isolamento social e de vedação de aglomeração de pessoas, no intuito de achatar a curva exponencial da proliferação no Novo Coronavírus em nosso Estado. 

A Assembleia iniciou com uma análise de conjuntura política, no que se refere a defasagem salarial da massa trabalhadora, e em especial dos servidores públicos, bem como os ataques do Governo Federal a carreira desses servidores e a falta de segurança jurídica na manutenção dos trabalhos do setor, em meio à Pandemia do COVID-19. 

No que se refere aos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, Marcelo Alves, Presidente do SISEMJUN, ressalta que além dos péssimos salários, apenas os Professores, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito possuem Plano de Cargo e Carreira - PCCR. 

O momento também foi oportuno para dirimir dúvidas dos servidores sobre a situação da Greve dos Servidores da Saúde, em meio a Pandemia. Em resposta Marcelo Alves, disse que formalmente a Greve continua, entretanto, a suspensão provisória da Greve foi devido a Pandemia, haja vista que não há condições de se manter as paralisações das atividades dos servidores diante de um cenário de caos na saúde pública. 

Por fim, os servidores sindicalizados aprovaram por 268 votos favoráveis e três abstenções a Nova Prorrogação do Mandato da Diretoria, Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, eleitos para o Triênio 2017-2020, e Calendário para as Eleições dos Cargos Eletivos do SISEMJUN para o Quadriênio 2021-2025. 

Abaixo segue as novas datas do mandato e da eleição para diretoria do SISEMJUN: 

1) Prorrogação do Mandato da Diretoria, do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, eleitos para o Triênio 2017-2020, até 31 de Agosto de 2021; 

2) Edição da Portaria de Nomeação dos Membros da Comissão Eleitoral, quarta-feira, dia 28 de Abril de 2021; 

3) Publicação do Edital de Convocação das Eleições para os Cargos da Diretoria, do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, pela Comissão Eleitoral, no período 03 a 07 de Maio de 2021; 

4) Período da Inscrições das Chapas de 24 de Maio a 11 de Junho, de 2021; 

5) Divulgação do Deferimento das Chapas Concorrentes, sexta-feira, dia 18 de Junho de 2021; 

6) Prazo para possíveis Recursos, segunda a quarta-feira, dias 21, 22 e 23 de Junho de 2021; 

7) Decisão da Comissão Eleitoral sobre os Recursos Interpostos, segunda, dia 28 de Junho de 2021; 

8) Início da Campanha pelas Chapas Concorrentes, segunda-feira, dia 05 de Julho de 2021; 

9) Término da Campanha pela Chapas Concorrentes, terça-feira, dia 03 de agosto de 2021; 

10) Eleições para os Cargos da Diretoria, do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, para o quadriênio 2021-2025, quarta-feira, dia 04 de agosto de 2021; 

11) Solenidade de Posse dos Eleitos para os Cargos da Diretoria, do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, para o quadriênio 2021-2025, quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021; 

12) Em caso de manutenção da Pandemia do Novo Coronavírus, a Diretoria do SISEMJUN poderá alterar o Calendário para as Eleições do SISEMJUN referentes aos Quadriênio 2021-2025. 

Ao proclamar o resultado e encerrar a Assembleia, o Presidente do SISEMJUN, Marcelo Alves, em nome de toda a Diretoria da Entidade, agradeceu o esforço do corpo de Funcionários e das Assessorias Jurídica e de Comunicação, no processo de concepção e desenvolvimento desta atividade. 

Além do exposto, e da mesma forma, Marcelo Alves agradeceu todos os Sócios do SISEMJUN por mais este voto de confiança, reforçando que tal manifestação da Categoria motiva ainda mais a atual Diretoria no trabalho de melhor defender os interesses dos Servidores Municipais de  Juazeiro do Norte.

Post a Comment