A VoePass, antiga Passaredo, deve retomar suas operações diárias de Juazeiro do Norte para Fortaleza a partir do mês de julho. A empresa, diante da situação pandêmica do novo coronavírus, havia suspendido todos os voos no país em 23 de março, mas desde o início deste mês tem retomado operações em diversas bases aéreas. Com duas rotas diárias para a capital cearense em parceria com a Gol Linhas Aéreas, a companhia já conta com passagens à venda. 

Os voos, que iniciam a partir de 1º de julho, tem pouso em Juazeiro previsto para às 13h25 e 20h50, e decolagens para Fortaleza às 15h10 e às 22:35. A companhia opera na rota com aeronaves turboélice modelo ATR 72-500 e 72-600, com capacidade para 62 passageiros. As passagens, comercializadas exclusivamente pelo site da Gol, estão com preços a partir de R$ 216,64. 

A empresa se junta a Gol e Azul na retomada gradual de voos no terminal juazeirense, que a partir de junho recebe voos conectando o Cariri a São Paulo. Passageiros que necessitem se deslocar para demais regiões do país possuem atualmente apenas uma conexão com Recife pela Azul em quatro operações semanais, até o fim de maio. 

Barreira sanitária 
Devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Estado (Sesa), tem implementado políticas públicas a fim de realizar a detecção rápida da Covid-19 e evitar a disseminação da doença no território cearense. Uma dessas iniciativas é o Projeto de Barreiras Sanitárias, realizado em aeroportos do Ceará. 

A iniciativa conta com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) na execução diária de barreiras sanitárias no aeroporto de Fortaleza e no de Juazeiro do Norte, ambos administrados por concessionárias multinacionais. Ao todo, 56 residentes dos 11 programas de residência em saúde da ESP/CE e três supervisores atuam no serviço. 

As equipes realizam, na área de desembarque dos aeroportos, o serviço de aferição de temperatura corporal, triagem, repasse de informações sobre os sintomas da doença e, em caso de necessidade, encaminham o passageiro à rede de atenção à saúde. Os profissionais atuam em regime de escalas diurnas e noturnas, 24 horas por dia. 

Devido a diminuição em torno de 90% na movimentação de passageiros no terminal juazeirense, a aferição no Aeroporto de Juazeiro do Norte chega a atender cerca de 100 a 180 pessoas por dia de operação.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment