O Aeroporto de Juazeiro do Norte funciona, desde a retomada gradual de voos, com horário reduzido. Com duas operações diárias, o terminal juazeirense permanece aberto para passageiros e clientes entre o horário previsto das 10h até às 15h, podendo ser estendido a depender da demanda. 

A partir do mês de julho, o voo da companhia Gol Linha Aéreas para São Paulo (GRU), passa a ser diário. Os pousos e decolagens, retomados no último dia 10 de maio, vem sendo operados aos domingos, segundas, quartas e sextas. O primeiro voo do dia, tem a previsão de pouso para às 12h05, e o retorno para o Aeroporto Internacional de Guarulhos às 12h45. 

O segundo voo diário é da Azul Linhas Aéreas com destino a Recife. Os pousos ocorrem às 13h45, e a decolagem de retorno a capital pernambucana às 14h50. 

Havia previsão de retorno das operações para Guarulhos e Campinas em ambas as companhias a partir de julho, mas até o momento a retomada destes voos seguem indefinidas. 

Barreira sanitária 
Devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Estado (Sesa), tem implementado políticas públicas a fim de realizar a detecção rápida da Covid-19 e evitar a disseminação da doença no território cearense. Uma dessas iniciativas é o Projeto de Barreiras Sanitárias, realizado em aeroportos do Ceará. 

A iniciativa conta com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) na execução diária de barreiras sanitárias no aeroporto de Fortaleza e no de Juazeiro do Norte, ambos administrados por concessionárias multinacionais. Ao todo, 56 residentes dos 11 programas de residência em saúde da ESP/CE e três supervisores atuam no serviço. 

As equipes realizam, na área de desembarque dos aeroportos, o serviço de aferição de temperatura corporal, triagem, repasse de informações sobre os sintomas da doença e, em caso de necessidade, encaminham o passageiro à rede de atenção à saúde. Os profissionais atuam em regime de escalas diurnas e noturnas, 24 horas por dia.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment