Neste domingo (28), o Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), fez uma live em suas redes sociais afirmando que as barreiras sanitárias ‘não estão resolvendo nada’. O intuito de Argemiro é que haja uma desaglomeração das barreiras sanitárias e elas saiam das avenidas e se desloquem para os bairros, que, segundo o prefeito, é onde há um maior risco de contaminação. 

“Essas barreiras sanitárias não diminuem um caso de Covid, pois as pessoas nos carros não vai mudar muita coisa, a solução é atuar nos bairros”, afirma o Prefeito. 

Argemiro diz ter redigido um ofício para o Governador do Estado solicitando o batalhão de eventos, o mesmo que auxilia durante as grandes festas, como o Pau da Bandeira e a Expocrato, para promover uma fiscalização intensiva nos bairros, em que a circulação seja, realmente, apenas para os serviços essenciais. 

Durante a live o Prefeito comentou a falta de leitos no Cariri, “chegamos ao pico da pandemia”, reforçando a necessidade do isolamento social rígido, pois mesmo a cidade estando em lockdown o decreto encaminhado são as mesmas medidas que já haviam sido tomadas, mas precisa reforça-las para que sejam cumpridas. 

A maioria dos casos que ocupam as UTIs do Hospital Regional são de Crato e Juazeiro, segundo Argemiro; ele declara estar em contato com os prefeitos José Ailton (Crato) e Arnon Bezerra (Juazeiro) e que estes também estão de acordo com a atuação da polícia nos bairros. 

A ideia principal é que dia e noite tenha fiscalização, para que onde haja 3 ou 4 pessoas, a polícia oriente a ida pra casa, diminuindo, assim, efetivamente a curva do contágio. Veja a live na íntegra:



(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment