FOTO: Cid Barbosa
Com a atenção das autoridades estaduais voltada para o Cariri e o Centro-Sul, tendo em vista a curva ascendente de covid-19 nos municípios das duas regiões, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, virá a Juazeiro do Norte na próxima segunda-feira (29). 

Conforme publicado pelo prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, Dr. Cabeto se reunirá com técnicos e prefeitos da Macrorregião de Saúde Cariri (que abrange 45 municípios), para tratar sobre novas estratégias de atuação contra a covid. “Nossa preocupação é constante em relação à atenção voltada aos atendimentos”, disse Arnon. 

Na tarde deste sábado, o ex-prefeito de Juazeiro, o médico Manoel Santana Neto, informou que a Unidade de Combate à Covid-19, localizada na Lagoa Seca, está lotada. Em suas redes sociais, o ex-prefeito pediu a imediata abertura do Hospital de Campanha de Juazeiro, que está sendo montado no Ginásio Poliesportivo. “A situação vai ficando cada dia mais grave, muito grave”, enfatizou o médico. 

Juazeiro do Norte, epicentro da doença no Cariri, com 2.440 confirmações e 77 óbitos em decorrência da covid, está em isolamento social rígido desde a última segunda-feira (22). Os prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil, e de Barbalha, Argemiro Sampaio, já informaram que os dois municípios também vão entrar em lockdown a partir da próxima segunda-feira (29).

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment