Header Ads

Aurora inaugura Academia de Letras e Artes


Na última quinta (11), o município de Aurora inaugurou a Academia Aurorense de Letras e Artes (AALA). A data foi escolhida como celebração dos 130 anos de Lei Orgânica – primeira diretriz do município. Ao todo, 40 cadeiras são ocupadas por pessoas que se destacaram em segmentos como letras, artes, educação ou desenvolvimento social. 

Cada acadêmico ocupante de uma cadeira na AALA tem como patrono uma figura da história aurorense. Com isso, a instituição tende a aproximar as personalidades dos moradores através de ações como cursos e palestras. De acordo com o presidente da Academia, João Tavares Calixto Júnior, “o intuito da AALA é fortalecer e valorizar a literatura e as artes em seus vários tipos de manifestação em Aurora”. 

O esperado é que, através de uma revista de circulação anual, digital e impressa, ocorra espaço para sincronia entre a atuação estudantil atual e a produção dos acadêmicos. O mecanismo, conforme apresentado pelo presidente da AALA, servirá como meio de estímulo e divulgação de trabalhos individuais e coletivos. Por conta da pandemia de covid-19, a fundação da Academia aconteceu de forma virtual. A posse de outros membros está programada para o mês de dezembro.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.