Um avião com 24 toneladas de equipamentos hospitalares vindos da China chegou a Fortaleza na tarde desta quarta-feira (17). Os insumos vão servir para tratar os pacientes mais graves da Covid-19, conforme adiantou o prefeito Roberto Cláudio, em live realizada nas redes sociais nesta terça-feira (16). 

A carga contem respiradores, monitores, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outro materiais. De acordo com o prefeito, a rede de saúde está sendo modernizada com o incremento desses novos materiais, que vão compor uma rede paralela de atendimento. 

Ceará passa de 85 mil casos de Covid-19 
O Ceará chegou a 85.606 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus na atualização de 18h16 desta quarta-feira (17) da plataforma IntegraSUS, gerida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Estado registrou também 5.307 óbitos pela doença. 

Em relação ao boletim anterior, divulgado às 14h57 desta quarta-feira (17), houve o acréscimo de 25 mortes e de 639 novos diagnósticos positivos de Covid-19. 

Em Fortaleza, que se mantém como epicentro da doença no estado, o número de casos confirmados chega a 31.841 e 3.059 pessoas já perderam a vida em decorrência da enfermidade.                   (Diário do Nordeste)

Post a Comment