FOTO: João Mattos
A Azul Airlines e a LATAM Airlines Brasil anunciam nesta terça-feira (16) um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas redes domésticas no país. O acordo também inclui os programas de fidelidade TudoAzul e Latam Pass: seus membros poderão acumular pontos no programa de sua escolha. 

O acordo incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), oferecendo aos clientes no Brasil uma vasta possibilidade de novas e mais convenientes oportunidades de conexão. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses. 

“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de voos oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso para nossos clientes”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. 

Ainda não existe uma data de quando o acordo passará a vigorar. Em uma mensagem a seus clientes, a Latam Brasil aponta que “ambas as empresas trabalharão para que a implementação deste acordo aconteça o mais breve possível”, aponta a companhia. 

“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior rede de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. 

Antes da situação pandêmica do novo coronavírus, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento por sua experiência de viagem e performance de pontualidade.                 (O Globo)

Post a Comment