Header Ads

Camilo diz que retomada gradual da economia pode regredir se casos de Covid-19 voltarem a crescer


O governador Camilo Santana afirmou que o processo de retomada da economia no Ceará pode regredir de fase caso a populção não respeite o isolamento social e os casos de Covid-19 voltem a subir no estado. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (29), por meio das redes sociais. 

"Tenho alertado que a situação não é de normalidade. A epidemia continua. O cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações injustificáveis. É preciso responsabilidade. Se não houver consciência de todos, os números da Covid podem voltar a subir e o Processo de Retomada Econômica não avançará, podendo, até mesmo, regredir e negócios serem novamente fechados, o que não queremos que ocorra", alertou o chefe do executivo. 

Apesar de reafirmar a importância da economia para o estado, Camilo fez um apelo à população para que seja respeitado o isolamento social, alertando para que as pessoas só saiam de casa quando houver necessidade. 

"A economia é importante, as pessoas precisam voltar a trabalhar, mas muita gente está ignorando os alertas e colocando sua vida e a dos outros em risco. Essa luta só será vencida se todos colaborarem. Só saia de casa quando for necessário, e sempre usando máscara. Somente juntos iremos vencer essa pandemia", finalizou. 

Ceará ultrapassa marca de 6 mil óbitos por Covid-19 
O Ceará ultrapassou 6 mil mortes decorrentes da Covid-19 nesta segunda-feira (29). Os dados foram repassados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) às 16h13, por meio da plataforma IntegraSUS. Ao todo, já são 6.076 óbitos. O Estado contabiliza ainda 108.225 casos confirmados da doença.

Os dados do IntegraSUS também mostram que 83.670 pacientes receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença até o momento.                            (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.