Header Ads

Cariri tem quase 70% dos leitos de UTI para Covid ocupados

FOTO: Antonio Rodrigues
Segundo dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgados através da plataforma online Integrasus, até o início da tarde desta segunda-feira (15/06), a região do Cariri já trabalha com 69,47% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 ocupados. 

A Sesa inclui como Cariri cidades do Centro-Sul, como Icó, Mombaça, Saboeiro e Iguatu, mas estes concentra um número muito pequeno de leitos. A maior parte está concentrada na cidade de Juazeiro do Norte, com 60 UTIs no Hospital Regional do Cariri (HRC), referência no tratamento da doença. 

Dos 60 leitos no HRC, 47 estão ocupados, correspondendo a 78.33% de lotação. A quantidade de UTIs já é a capacidade máxima de expansão de leitos do Regional. 

Já a lotação nos leitos clínicos, para casos mais leves da doença, é de 21,21%. A ocupação em todo o Ceará é de 55,21% nas enfermarias e 72,04% nas UTIs. 

O Hospital Santo Antônio, localizado em Barbalha, também conta com Ala Covid, mas não compôs os dados do Integrasus desta segunda-feira. Segundo a assessoria do local, são 13 leitos de enfermaria e ocupação de 77%; e 10 leitos de UTI com taxa de ocupação de 40%. 

Veja a ocupação dos hospitais no Cariri:


 

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.