FOTO: Thiago Gadelha
Por volta das 20h deste sábado (27), aterrissou no Aeroporto de Fortaleza mais uma carga de respiradores mecânicos. São 300 aparelhos vindos da China, encomendados pelo Governo do Estado. 

A intenção é direcionar estes novos equipamentos para os municípios do interior do Ceará que passaram a enfrentar com mais severidade os casos de Covid-19.O Hospital Regional do Cariri (HRC) receberá 50 novos leitos de UTI com os equipamentos.

Este é o terceiro lote de aparelhos e insumos com origem do exterior a chegarem ao Ceará em razão do combate à pandemia do novo coronavírus. O primeiro deles foi em 26 de abril, quando chegaram 90 toneladas de equipamentos de proteção individual e testes rápidos. Em 18 de abril foi a vez de 200 respiradores chegarem à capital, também originários da China. 

O Ceará tem 107.064 casos confirmados da Covid-19 e 5.987 mortes em decorrência da doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) às 19h10 deste sábado (27). Do total de pessoas contaminadas, 34.992 são de Fortaleza.                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment