FOTO: Kid Júnior
Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou nesta quarta-feira (17) que foram confirmados mais dez óbitos por coronavírus no município. As mortes ocorreram em diferentes datas, anteriores a 17 de junho e os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis hoje (17). 

Segundo a Pasta, os pacientes estavam hospitalizados e receberam a assistência necessária, mas infelizmente não resistiram às complicações da doença. 

As vítimas foram um homem, de 69 anos, com doença cardiovascular e doença neurológica; um homem, de 72 anos, sem comorbidade; um homem, de 83 anos, com hipertensão; uma mulher, de 70 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem, de 42 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade; um homem, de 46 anos, sem comorbidade; uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica; um homem, de 55 anos, sem comorbidade; um homem, de 62 anos, sem comorbidade; e um homem, de 72 anos, com câncer de pele. 

Até a tarde desta quarta-feira (17), o município notificou 7.193 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.798 casos descartados e 1.355 casos confirmados, 118 a mais em comparação com o boletim de terça-feira (16), quando eram 1.237 pessoas diagnosticadas com a infecção. 

Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 608 em isolamento domiciliar, 667 que já estão recuperados, e 43 óbitos. 

Conforme a Secretaria, o aumento no número de casos confirmados se dá devido a crescente realização de testes rápidos, que estão acontecendo em mais quatro Unidades de Testagem, além da Unidade Sentinela. 

Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.

Post a Comment