FOTO: Guto Vital
Em 29 de maio, a Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou que novas Unidades de Testagem Rápida para casos de Covid-19 em breve seriam instaladas em locais estratégicos da cidade. 

Em menos de duas semanas, a primeira nova Unidade foi inaugurada em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira (10). Localizada no bairro Limoeiro, próximo a UPA, a Unidade realizou 100 testes rápidos em apenas um dia de funcionamento. 

No entanto, levando em consideração os últimos Decretos Municipais, a necessidade de manter o isolamento social e a proximidade entre o dia de Corpus Christi com o fim de semana, a Prefeitura de Juazeiro do Norte optou por decretar feriado nesta quinta (11) e ponto facultativo nesta sexta-feira (12). 

E as Unidades de Testagem que seriam inauguradas amanhã? 
Na terça (9) a Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou que outras três Unidades de Testagem Rápida seriam inauguradas nesta sexta (12). Localizadas nos bairros Frei Damião, Franciscanos e Socorro, as Unidades tiveram suas inaugurações adiadas para segunda-feira (15). 

Considerando o rápido aumento no número de casos e óbitos e a alta distribuição territorial de focos da doença, é prudente que atividades essenciais como as realizadas nas Unidades de Testagem sejam suspensas até a próxima semana? De que modo a Prefeitura pretende traçar um perfil da doença na cidade e interromper a cadeia de transmissão quando paralisa serviços de saúde indispensáveis? Em uma cidade que registra uma taxa de letalidade de 3,39%, é adequado dispensar os serviços de testagem rápida por quatro dias? 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment