FOTO: Leandro Correia
Por Redação Gazeta do Cariri

A flexibilização das atividades comerciais de Várzea Alegre pode acontecer a partir de segunda-feira (22). O assunto foi pauta de duas reuniões com comerciantes e com o gabinete de crise, criado para gerenciar as estratégias de combate ao novo coronavírus.

Segunda-feira (16), era o prazo final do decreto municipal com medidas mais rígidas. Mas, após avaliação, as medidas foram mantidas até a tarde de sábado, dia 20, com barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade e bloqueio das ruas do Centro.

A proposta é alinhar o decreto municipal com o decreto do governo do estado, com o município entrando numa fase de transição para a reabertura das atividades comerciais.

As regras para essa fase de transição, de acordo com a gestão, serão divulgadas por decreto, na segunda-feira.

Todos os números serão avaliados, inclusive a capacidade de atendimento da população. Conforme a gestão municipal, essa capacidade de atendimento será ampliada no Hospital São Raimundo de 10 para 18 leitos, e o município atua para abrir o Hospital Santa Maria, que dará suporte às pessoas acometidas pela Covid-19 que precisem de isolamento e cuidados.

A Secretaria da Saúde também aumentará a testagem, o que facilitará o controle dos infectados, possibilitando preservar pelo isolamento social dos acometidos pela Covid-19, os grupos de risco, como os idosos.

A transição para a reabertura gradativa do comércio será de duas semanas e caso não dê certo, haverá recuo dessa ação.

Post a Comment