Header Ads

Covid-19: Com aquisição de 1 mil testes rápidos, Município de Várzea Alegre amplia testagem da população

FOTO: Miguel Marcelo
Com decisões que objetivam assertividade para monitoramento da Covid-19, a Secretaria da Saúde de Várzea Alegre, fez aquisição de 1 mil testes rápidos para testar à população. 

Os testes chegaram e já estão à disposição das autoridades de saúde do Município. 

Segundo o secretário da Saúde, Ivo Leal, com a chegada desses 1.000 testes, aumenta para 1.600 a quantidade adquirida para verificação de contágio da população pelo novo coronavírus. “A Secretaria da Saúde realizou um planejamento para aquisição de testes rápidos e recentemente nós conseguimos 1.000 testes que serão ofertados à população obedecendo aos critérios e parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, disse Ivo Leal. 

Para Leal, ampliar a testagem aumenta as chances de controle da doença, tratando das pessoas que testam positivo, evitando que elas contaminem outras pessoas. “Esses 1.000 testes adquiridos, a gente pretende atender ao maior número de pessoas, tanto os infectadas que deram positivo para o teste como seus possíveis contactantes, além disso o Estado continua fazendo a dispensação de testes rápidos para os municípios e recentemente nós recebemos 600 testes, então hoje o município de Várzea Alegre tem 1.600 testes que serão ofertados à população mediante os critérios e os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou o secretário. 

A empresa CRMED Produtos e Serviços Hospitalares Eireli, de Fortaleza, foi a fornecedora dos testes. O Município fez investimento de R$ 145.000,00 na compra desses testes com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.