Header Ads

Crato decreta lockdown a partir da próxima segunda-feira (29)


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde deste sábado (27), o lockdown na cidade a partir da próxima segunda-feira (29). 

Segundo o gestor, a decisão foi tomada em acordo entre o Governo do Estado e diversas cidades do Cariri, como forma de combate ao avanço do novo coronavírus na região. “A doença está aumentando no interior do Ceará”, afirmou o prefeito. 

LEIA TAMBÉM: Camilo confirma continuidade do isolamento rígido em Juazeiro e início em mais 3 cidades do Cariri

O lockdown é marcado pela volta das barreiras sanitárias nas entradas da cidade e intensificaram a fiscalização para comércios que não estão na lista de serviços essenciais, com autorização para abrir. “Com relação a festas, a tolerância é zero”, afirma Zé Ailton. O prefeito diz que algumas praças também foram interditadas. 

A cidade conta com uma unidade de referência para atendimento de casos da Covid-19, que funciona no prédio da UPA de 8h às 20h, todos os dias da semana. No local, há 20 leitos de isolamento para pacientes infectados.

Já para os casos graves, a internação em leitos de UTI é feita por conta do Governo do Estado. Com isso, os 50 novos leitos que serão implantados no Hospital Regional do Cariri também vão beneficiar pacientes cratenses, visto que a unidade é referência para a região no tratamento dos casos. 

“Sei que estão em dificuldade, mas não há outra alternativa”, disse o prefeito após o anúncio. “Estamos num momento altamente delicado, com uma crise sanitária e uma crise econômica que se aprofundou com a pandemia”, completa Zé Ailton. 

Na live, o gestor também anunciou a aquisição de mais 50 mil máscaras e a compra de 15 mil testes, a ser realizada em forma de pregão eletrônico no próximo dia 6 de julho.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.